De acordo com relatório da Goldman Sachs, aproximadamente 300 milhões de postos de trabalho podem ser afetados pela Inteligência Artificial. O levantamento sugere que 18% dos empregos no mundo todo têm potencial para serem automatizados com o avanço de plataformas como o ChatGPT.
Contudo, diferente do que se imaginava até então, o impacto será maior em economias mais avançadas do que em países emergentes. Segundo economistas, cerca de dois terços dos empregos nos EUA e Europa estão expostos a algum nível de automação, e até um quarto podem ser substituídos completamente por IAs.
De acordo com relatório da Goldman Sachs, aproximadamente 300 milhões de postos de trabalho podem ser afetados pela Inteligência Artificial. O levantamento sugere que 18% dos empregos no mundo todo têm potencial para serem automatizados com o avanço de plataformas como o ChatGPT.Contudo, diferente do que se imaginava até então, o impacto será maior em economias mais avançadas do que em países emergentes. Segundo economistas, cerca de dois terços dos empregos nos EUA e Europa estão expostos a algum nível de automação, e até um quarto podem ser substituídos completamente por IAs.Leia mais… Mercado Novidades do TecMundo