A espaçonave russa Roscosmos Soyuz MS-22, uma cápsula espacial danificada, retornou da Estação Espacial Internacional (ISS) na terça-feira (28) sem tripulação, pousando de paraquedas no Cazaquistão às 8h46 (horário de Brasília). A desacoplagem da ISS ocorreu às 6h57.
Originalmente, a Soyuz é uma nave tripulada da tradicional linhagem de veículos espaciais lançados pela Rússia (e antes União Soviética) desde a década de 1960. A versão MS-22 é uma das versões mais modernas e levou dois cosmonautas russos (Sergey Prokopyev e Dmitri Petelin) e um astronauta americano (Frank Rubio) a bordo da ISS em 21 de setembro do ano passado.
A espaçonave russa Roscosmos Soyuz MS-22, uma cápsula espacial danificada, retornou da Estação Espacial Internacional (ISS) na terça-feira (28) sem tripulação, pousando de paraquedas no Cazaquistão às 8h46 (horário de Brasília). A desacoplagem da ISS ocorreu às 6h57.Originalmente, a Soyuz é uma nave tripulada da tradicional linhagem de veículos espaciais lançados pela Rússia (e antes União Soviética) desde a década de 1960. A versão MS-22 é uma das versões mais modernas e levou dois cosmonautas russos (Sergey Prokopyev e Dmitri Petelin) e um astronauta americano (Frank Rubio) a bordo da ISS em 21 de setembro do ano passado.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo