Fundador da Intel, Gordon Moore morre aos 94 anos e deixa legado

Tecnologia

Gordon Moore, pioneiro do Vale do Silício e cofundador da Intel, morreu aos 94 anos em sua casa no Havaí na sexta-feira (24). Ele foi uma figura central na história da eletrônica e suas inovações no design e fabricação de chips semicondutores ajudaram a lançar o Vale do Silício e transformar o computador na ferramenta onipresente da vida moderna.

Moore é mais conhecido por ter previsto em 1965 que o poder do computador dobraria a cada ano durante uma década, uma previsão que ele modificou em meados da década de 1970 para a cada dois anos.

Leia mais…

Gordon Moore, pioneiro do Vale do Silício e cofundador da Intel, morreu aos 94 anos em sua casa no Havaí na sexta-feira (24). Ele foi uma figura central na história da eletrônica e suas inovações no design e fabricação de chips semicondutores ajudaram a lançar o Vale do Silício e transformar o computador na ferramenta onipresente da vida moderna.Moore é mais conhecido por ter previsto em 1965 que o poder do computador dobraria a cada ano durante uma década, uma previsão que ele modificou em meados da década de 1970 para a cada dois anos.Leia mais…  Mercado Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *