Desde sua criação no final do século XIX, o cinema figura entre as maiores invenções artísticas do homem, e a cada ano mais tecnologias são lançadas para melhor a experiência do público de frente as telonas. Um desses recursos é o 3D, que utiliza óculos especiais para fazer imagens saírem da telona, visando entregar mais imersão na hora de ver filmes.
Popularizado em 2009, com o lançamento de Avatar, o cinema 3D teve seus altos e baixos na última década, mas ainda é um tipo de tecnologia fascinante quando bem utilizada. Na verdade, em Avatar: O Caminho da Água, mais da metade do público brasileiro optou pela opção 3D, o que mostra a aderência do formato para certos filmes.
Desde sua criação no final do século XIX, o cinema figura entre as maiores invenções artísticas do homem, e a cada ano mais tecnologias são lançadas para melhor a experiência do público de frente as telonas. Um desses recursos é o 3D, que utiliza óculos especiais para fazer imagens saírem da telona, visando entregar mais imersão na hora de ver filmes.Popularizado em 2009, com o lançamento de Avatar, o cinema 3D teve seus altos e baixos na última década, mas ainda é um tipo de tecnologia fascinante quando bem utilizada. Na verdade, em Avatar: O Caminho da Água, mais da metade do público brasileiro optou pela opção 3D, o que mostra a aderência do formato para certos filmes. Leia mais… Minha Série Novidades do TecMundo