Após inverno de criptomoedas, o Bitcoin obteve sua maior alta em nove meses. O crescimento teve um início moderado em junho de 2022, devido projeção de que bancos do mundo todo iriam reduzir a escalada nas taxas de juros.
Contudo, a moeda digital disparou na última semana, com salto de 40%. O movimento é resultado da crise no sistema bancário, que levou ao fechamento dos bancos Signature Bank e Silicon Valley Bank (SVB) — o “banco das startups” —, nos EUA, além do resgate fiscal do Credit Suisse, um dos maiores grupos suíços.
Após inverno de criptomoedas, o Bitcoin obteve sua maior alta em nove meses. O crescimento teve um início moderado em junho de 2022, devido projeção de que bancos do mundo todo iriam reduzir a escalada nas taxas de juros.Contudo, a moeda digital disparou na última semana, com salto de 40%. O movimento é resultado da crise no sistema bancário, que levou ao fechamento dos bancos Signature Bank e Silicon Valley Bank (SVB) — o “banco das startups” —, nos EUA, além do resgate fiscal do Credit Suisse, um dos maiores grupos suíços.Leia mais… Mercado Novidades do TecMundo