A NASA divulgou na terça-feira (14) imagens raras capturadas pelo Telescópio Espacial James Webb de uma estrela do tipo Wolf-Rayet – a WR-124 – que está em sua fase final de evolução. Prestes a se tornar uma supernova em uma explosão extremamente poderosa e luminosa, a estrela está localizada a 15 mil anos-luz de distância da Terra, na constelação de Sagitário.
Registradas em junho de 2022, quando o Webb começou a tirar as primeiras fotos do cosmos, as imagens da WR-124, que tem 30 vezes a massa do Sol, mostram a estrela em um processo de desprendimento de suas camadas externas, fenômeno que provoca o surgimento de halos de gás e poeira, característicos das estrelas da espécie.
A NASA divulgou na terça-feira (14) imagens raras capturadas pelo Telescópio Espacial James Webb de uma estrela do tipo Wolf-Rayet – a WR-124 – que está em sua fase final de evolução. Prestes a se tornar uma supernova em uma explosão extremamente poderosa e luminosa, a estrela está localizada a 15 mil anos-luz de distância da Terra, na constelação de Sagitário.Registradas em junho de 2022, quando o Webb começou a tirar as primeiras fotos do cosmos, as imagens da WR-124, que tem 30 vezes a massa do Sol, mostram a estrela em um processo de desprendimento de suas camadas externas, fenômeno que provoca o surgimento de halos de gás e poeira, característicos das estrelas da espécie. Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo