Você é o que você come: entenda a importância da microbiota intestinal

Tecnologia

Não é novidade para ninguém que a nossa saúde está diretamente relacionada com o tipo de alimentação que temos. Pessoas com uma dieta pouco variada ou pobre em nutrientes certamente terão mais chances de desenvolver doenças ou outras condições prejudiciais a sua saúde, do que aqueles que se preocupam com o que estão se alimentando. É por isso que o ditado “você é o que você come” até faz algum sentido.

A alimentação está diretamente relacionada à saúde por conta do que é chamado de microbiota intestinal. Esse termo faz referência ao que anteriormente era conhecido como “flora intestinal”, o conjunto de microrganismos (como bactérias, fungos e protozoários) que vivem no intestino em harmonia com o corpo do indivíduo.

Leia mais…

Não é novidade para ninguém que a nossa saúde está diretamente relacionada com o tipo de alimentação que temos. Pessoas com uma dieta pouco variada ou pobre em nutrientes certamente terão mais chances de desenvolver doenças ou outras condições prejudiciais a sua saúde, do que aqueles que se preocupam com o que estão se alimentando. É por isso que o ditado “você é o que você come” até faz algum sentido.A alimentação está diretamente relacionada à saúde por conta do que é chamado de microbiota intestinal. Esse termo faz referência ao que anteriormente era conhecido como “flora intestinal”, o conjunto de microrganismos (como bactérias, fungos e protozoários) que vivem no intestino em harmonia com o corpo do indivíduo.Leia mais…  Ciência Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *