Especialistas em segurança identificaram 16 vulnerabilidades graves em drones da DJI. Dentre as falhas de segurança identificadas, 14 delas utilizavam acesso remoto ao smartphone do operador e tinham potencial para derrubar drones em pleno voo.
A pesquisa foi conduzida em parceria pela Universidade de Bochum (Alemanha) e pelo CISPA (Centro Helmholtz de Segurança da Informação). Segundos os pesquisadores, as vulnerabilidades permitiam identificar as localizações de ambos piloto e drone, acessar dados sincronizados em nuvem e modificar credenciais de identificação do dispositivo.
Especialistas em segurança identificaram 16 vulnerabilidades graves em drones da DJI. Dentre as falhas de segurança identificadas, 14 delas utilizavam acesso remoto ao smartphone do operador e tinham potencial para derrubar drones em pleno voo.A pesquisa foi conduzida em parceria pela Universidade de Bochum (Alemanha) e pelo CISPA (Centro Helmholtz de Segurança da Informação). Segundos os pesquisadores, as vulnerabilidades permitiam identificar as localizações de ambos piloto e drone, acessar dados sincronizados em nuvem e modificar credenciais de identificação do dispositivo.Leia mais… Segurança Novidades do TecMundo