IA, 6G e chips: Brasil e China assinam acordo de cooperação

Tecnologia

O Brasil e a China assinarão um acordo de cooperação e intercâmbio em tecnologias de semicondutores, 5G, 6G e outras gerações de redes móveis, inteligência artificial e células fotovoltaicas para geração de energia solar. A parceria será oficializada durante a visita do presidente Lula, que ocorrerá na próxima semana.

Os acordos também devem prever capacitação em desenvolvimento de sistemas de proteção de dados, aplicativos, computação em nuvem, internet das coisas (IoT), além de algoritmos para a indústria. Os Estados Unidos disputam o mercado dessas tecnologias com a China e pressionam o Brasil para não negociar com o país asiático.

Leia mais…

O Brasil e a China assinarão um acordo de cooperação e intercâmbio em tecnologias de semicondutores, 5G, 6G e outras gerações de redes móveis, inteligência artificial e células fotovoltaicas para geração de energia solar. A parceria será oficializada durante a visita do presidente Lula, que ocorrerá na próxima semana.Os acordos também devem prever capacitação em desenvolvimento de sistemas de proteção de dados, aplicativos, computação em nuvem, internet das coisas (IoT), além de algoritmos para a indústria. Os Estados Unidos disputam o mercado dessas tecnologias com a China e pressionam o Brasil para não negociar com o país asiático.Leia mais…  Mercado Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *