Com o desemprego à sua frente e contas para pagar, Eduardo Santos, 20 anos, precisou pensar rápido. Ele que começou como jovem aprendiz teve que se virar nos 30 e viu nas castanhas e produtos naturais, uma alternativa para tirar o próprio sustento. E todos os dias, a moto com bag vermelha e adesivo verde, serve como loja. Ele saí distribuindo por toda cidade as sacolas carregando castanha do Pará, castanha de caju, nozes, cacau em pó e vários outros produtos. Assim nasceu a Castanhas Norte, que tem mais de 40 tipos de produtos naturais oferecidos aos clientes, inclusive a tão amada-odiada uva passa.
“No começo eu pegava uma caixa de verdura e amarrava na moto, enchia de castanhas ali, todas empacotadas e saía vendendo, parava a moto na esquina de cada rua e iria batendo casa em casa e via quem queria”, contou Eduardo sobre o início de tudo.
No entanto, esse tipo de estratégia precisou mudar. “Eu via que não estava compensando a venda de porta em porta, então decidi divulgar pela internet. Fiz uma página no Facebook, aí comecei atender nas secretarias onde tem bastante gente. Passei a ir nos órgãos públicos, postos de saúde e até mesmo nos hospitais”, conta sobre a nova forma. De olho nas mudanças, ele também passou a fazer a propaganda pelo perfil no Instagram.
“Como fui bem na internet resolvi atender somente pelo delivery, oferecendo bons produtos a valores competitivos”, conta orgulho.
E está dando certo, já que hoje, com quase 1 anos de empresa, Eduardo está com um novo projeto. “Estou bolando um projeto mais pra frente que é abrir pontos fixos em determinados lugares na cidade, para que as pessoas já saibam que ali tem produtos de qualidade e com bons preços”, garante, já aproveitando para fazer sua propaganda.
O instagram da loja é: @castanhas_norte onde ele além de mostrar o dia a dia das entregas, faça chuva ou faça sol.
O telefone para encomendas é o: (67) 9 9935-3903 - Falar com Eduardo.