Em cerimônia de entrega de carteiras, Presidente Mansour presta homenagem às mulheres e relembra conquistas

Aconteceu no dia 8 de março, quando se celebra-se o Dia Internacional da Mulher. Em homenagem à data, durante cerimônia de entrega de carteiras a novos (as) profissionais, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche parabenizou o público feminino e relembrou grandes conquistas.

“Hoje é muito mais que uma data comemorativa. É um dia para enaltecer batalhas, enfrentamentos e conquistas femininas. A nossa OAB faz parte de grandes conquistas no direito das mulheres. Dentre elas, a paridade de gênero já aprovada pelo Conselho Federal e que a nossa Seccional Mato Grosso do Sul foi uma das primeiras a manifestar apoio. Foi uma grande vitória e vamos continuar nesta luta. Aqui além de abrigo, vocês encontrarão pessoas abnegadas em um trabalho voltado para todos”, disse.

Em seguida, o Presidente parabenizou as mulheres e deixou mensagem para as jovens advogadas. “Sejam firmes, lutem conosco, estaremos sendo sempre fiadores desta causa que é de todos nós”, reforçou.

Ao lado de Mansour Elias Karmouche, estiveram o Vice-Presidente Designado Walfrido Azambuja Junior, Conselheiro Federal e Vice-Presidente da Escola Superior de Advocacia Nacional Luis Claudio Alves Bitto Pereira, Conselheiro Estadual Heitor Miranda, Ouvidor da OAB/MS César González, Tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS) César Palumbo, Presidente da Comissão de Direito Digital e Startup Dayane Lupoli, Presidente da Comissão de Tecnologia e Inovação Bruno Lupoli Peixoto, Presidente da Comissão de Direito Tributário Daniel Pasqualotto e a Promotora de Justiça Elizabeth Dias Marques.

Ao fazer uso da palavra, Walfrido Azambuja Junior apresentou a estrutura que está à disposição dos profissionais, citando a Escola Superior de Advocacia (ESA), Caixa de Assistência (CAAMS), salas disponíveis para atendimentos a clientes na sede da OAB/MS e no Espaço Coworking, localizado na Rua 13 de Junho, 600 (Esquina com a Rua Barão do Rio Branco).

O Conselheiro Federal e Vice-Presidente da ESA Nacional iniciou suas palavras parabenizando a todas as mulheres e reconheceu o trabalho dedicado à Casa pelas colaboradoras. Também destacou que a data ficará para sempre registrada na vida dos novos operadores do Direito. “Vocês jamais esquecerão este momento. Estão ingressando em uma excelente profissão que proporciona crescimento intelectual, mobilidade social, luta pela dignidade e sociedade. Ser advogado é viver a angústia dos seus clientes e lutar por eles enfrentando até mesmo as arbitrariedades”, considerou Luis Claudio Bitto.

O Tesoureiro da CAAMS César Palumbo citou que a OAB/MS presta serviços institucionais, de fomento cultural, educacional e assistencial. “O valor pago por vocês de anuidade é revertido para a classe, custeando toda essa estrutura”, enfatizou.

A importância da conduta ética foi defendida pelo Conselheiro Estadual Heitor Miranda. “Vocês que estão iniciando na advocacia consultem sempre o Código de Ética para verificar se a sua atuação está de acordo com os moldes éticos e morais que defendemos e o Estatuto prevê. Esses padrões, juntamente com a probidade, lealdade e boa fé, estão em primeiro lugar”, mencionou desejando sucesso aos novos advogados e advogadas.

Presidente da Comissão de Assuntos Tributários, Daniel Pasqualotto convidou todos a participarem das Comissões temáticas. “Temos mais de 80 Comissões que podem fazer parte. É uma grande oportunidade para networking e especialização em cada tema”.

Representando as mulheres, Dayane Lupoli anunciou novidade inédita no Brasil. “A OAB/MS terá o 1º Laboratório de Inovação e Tecnologia do país. Amanhã iremos concretizar a parceria juntamente à Fundação de Tecnologia do Estado de MS, neste projeto que proporcionará conteúdo para os profissionais em seu cotidiano. Ele é para todos que querem ressignificar o modo de visão”, comunicou.

Discurso compromissados

Em nome da turma, discursou Luciene de Souza Santos. “Para mim é uma alegria e muita honra estar aqui hoje, por ser mulher, negra e humilde. Apesar das lutas e dificuldades, pois tive que enfrentar ônibus saindo de casa às 4h e chegando à 1h da madrugada todos os dias, consegui conquistar o meu sonho. Sabemos que o caminho é árduo, mas temos que ter paciência e fé no futuro”, celebrou a nova Advogada que mora em Dois Irmãos do Buriti.

Ao final houve sorteio de voucher e certificado digital que Pedro Dias Marques foi contemplado, mas, gentilmente, presenteou a colega Luciene pelo Dia Internacional da Mulher.

Receberam a carteira de Advogado / Advogada: Aroldo de Castro Tavares Junior, Janini Pereira da Silva, João Augusto Azambuja Pinheiro Lacerda, João Martins Guerra, Luciene de Souza Santos, Marcelo Cintra Paz, Pedro Dias Marques, Suziane Cristina Silva de Oliveira e Yhan Felipe barbosa Chaves. Estagiário: Yham Chagas Correia.

   






Últimos posts

como_se_libertar_de_uma_traicao_

feijoada_beneficente_ong_junta_mais_

assessoria_militar_da_agems_completa_dois_meses_na_seguranca_dos_servidores_e_no_combate_ao_transporte_clandestino

equipe_de_karate_de_campo_grande_disputara_campeonato_estadual_em_dourados_

jose_antonio_avesani_apresenta_a_cervejaria_bamboa_a_autoridades_e_grupo_de_empresarios_do_paraguai_

reviva_o_natal_nos_bairros_chega_ao_bom_retiro_e_leva_alegria_e_diversao_a_moradores

acordo_de_cooperacao_celebra_o_dia_internacional_de_combate_a_corrupcao

pantanal_extremo_reune_provas_nacionais_e_pode_se_tornar_o_maior_evento_de_esportes_do_brasil

com_mais_de_40_locais_abertos_a_tarde_e_drive_ate_22h_prefeitura_avanca_na_vacinacao_contra_a_covid_19

governo_quita_13_dos_servidores_e_injeta_r_211_milhoes_na_economia_comercio_comemora

nova_caravana_da_saude_tem_r_120_milhoes_para_exames_e_cirurgias_se_precisar_colocaremos_mais_recursos_diz_governador

ms_e_mais_4_estados_assinam_manifestacao_conjunta_por_melhorias_na_bacia_do_parana

thais_abicalaf_e_sua_ong_junta_mais_um_exemplo_a_ser_seguido

interlocucao_da_alems_possibilita_a_criacao_do_programa_cnh_ms_social

novo_espaco_inaugurado_pela_oab_ms_caams_e_conselho_atendera_advocacia_de_ponta_pora

general_r3_and_the_black_family_se_apresentam_neste_sabado_18_na_temporada_2021_do_som_da_concha

nao_me_provoque_primeiro_single_da_socios_band_sera_lancado_nesta_sexta_3_no_blues_bar

vem_ai_o_show_do_ano_gravacao_dvd_icaro_e_gilmar

novo_pacote_de_obras_vai_concluir_oito_escolas_reformar_postos_e_construir_casas_para_220_familias

_estamos_vigilantes_diz_reinaldo_azambuja_sobre_queimadas_no_pantanal

mais_recursos_para_habitacao_renovam_esperanca_da_populacao_da_favela_cidade_de_deus

com_recorde_de_11_mil_inscritos_3_conferencia_nacional_da_jovem_advocacia_faz_historia

tjms_abre_consulta_participativa_para_a_construcao_das_metas_nacionais_do_poder_judiciario

porto_seguro_compra_50_da_conectcar_e_da_um_show_de_competencia_e_profissionalismo

obras_de_implantacao_de_esgoto_amplia_servicos_de_saneamento_beneficiando_mais_de_25_mil_pessoas_em_bairros_de_campo_grande

usando_sua_moto_eduardo_fez_sua_loja_de_castanhas_a_mais_famosa_da_cidade_

paulo_correa_e_titular_de_grupo_de_trabalho_que_vai_definir_nova_lei_do_gas_em_ms

guia_para_familias_que_procuram_por_imoveis

em_cerimonia_de_entrega_de_carteiras_presidente_mansour_presta_homenagem_as_mulheres_e_relembra_conquistas

governador_e_ministro_da_educacao_entregam_168_onibus_escolares_para_os_municipios_do_ms

governo_e_energisa_lancam_projeto_que_levara_energia_solar_a_toda_a_regiao_do_pantanal

cuide_de_suas_emocoes_e_da_saude_mental_na_vidarte_um_lugar_que_transforma_vida_em_arte_

ansiedade_no_relacionamento_