DNA ajuda a desvendar árvore genealógica mais antiga já registrada

Tecnologia

Em uma colaboração internacional, pesquisadores conseguiram traçar, através de exames de DNA, uma linhagem de cinco gerações em restos mortais em uma tumba na Inglaterra, dando novas pistas sobre as disposições familiares no final do período neolítico. A pesquisa foi publicada na revista Nature.

A tumba faz parte do grupo Cotswold-Severn ao sudoeste da Grã-Bretanha, composto pela presença de diversos túmulos longos, datando do final do período neolítico. Nessa escavação, além do trabalho de arqueólogos, geneticistas também se uniram à cruzada, encontrando ao todo 35 indivíduos sepultados em Hazleton North Long Cain.

Leia mais…

Em uma colaboração internacional, pesquisadores conseguiram traçar, através de exames de DNA, uma linhagem de cinco gerações em restos mortais em uma tumba na Inglaterra, dando novas pistas sobre as disposições familiares no final do período neolítico. A pesquisa foi publicada na revista Nature.A tumba faz parte do grupo Cotswold-Severn ao sudoeste da Grã-Bretanha, composto pela presença de diversos túmulos longos, datando do final do período neolítico. Nessa escavação, além do trabalho de arqueólogos, geneticistas também se uniram à cruzada, encontrando ao todo 35 indivíduos sepultados em Hazleton North Long Cain.Leia mais…  Ciência Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *