Lançada pela Netflix nesta quarta-feira (11), a série Cem Anos de Solidão chega com a difícil tarefa de adaptar uma das obras mais conceituadas da literatura hispânica. Escrito por Gabriel Garcia Márquez, o livro publicado em 1967 conta a história da pequena vila de Macondo e de várias gerações da família Buendía-Iguarána.
Embora traga muitos elementos fantasiosos, a obra se consagrou por também narrar muitos eventos que, embora pareçam exagerados, fazem parte da história real da Colômbia. Entre elas está uma grande guerra civil, que se inspirou na Guerra Dos Mil dias (1899 a 1902) e o assassinato de trabalhadores ocorrido em 1928, que ficou conhecido como o Massacre das Bananeiras.
Lançada pela Netflix nesta quarta-feira (11), a série Cem Anos de Solidão chega com a difícil tarefa de adaptar uma das obras mais conceituadas da literatura hispânica. Escrito por Gabriel Garcia Márquez, o livro publicado em 1967 conta a história da pequena vila de Macondo e de várias gerações da família Buendía-Iguarána.Embora traga muitos elementos fantasiosos, a obra se consagrou por também narrar muitos eventos que, embora pareçam exagerados, fazem parte da história real da Colômbia. Entre elas está uma grande guerra civil, que se inspirou na Guerra Dos Mil dias (1899 a 1902) e o assassinato de trabalhadores ocorrido em 1928, que ficou conhecido como o Massacre das Bananeiras.Leia mais… Minha Série Novidades do TecMundo