PF prende hacker suspeito de vazar bilhões de dados de cidadãos americanos

Tecnologia

A Polícia Federal (PF) prendeu o hacker USDoD, que tem um grande histórico de violações de dados de alto perfil e é suspeito de invadir os sistemas da corporação, do FBI e de outras instituições internacionais. Ele foi detido em Belo Horizonte (MG), na quarta-feira (16).

O cibercriminoso, que usa a sigla do Departamento de Defesa dos Estados Unidos como apelido, alega ter sido o responsável por vazar informações sigilosas de 80 mil membros da InfraGard, parceria entre o FBI e entidades privadas de infraestrutura crítica. Ele também teria atuado no ataque ao National Public Data (NPD), que resultou no roubo de 2,7 bilhões de dados.

Leia mais…

A Polícia Federal (PF) prendeu o hacker USDoD, que tem um grande histórico de violações de dados de alto perfil e é suspeito de invadir os sistemas da corporação, do FBI e de outras instituições internacionais. Ele foi detido em Belo Horizonte (MG), na quarta-feira (16).O cibercriminoso, que usa a sigla do Departamento de Defesa dos Estados Unidos como apelido, alega ter sido o responsável por vazar informações sigilosas de 80 mil membros da InfraGard, parceria entre o FBI e entidades privadas de infraestrutura crítica. Ele também teria atuado no ataque ao National Public Data (NPD), que resultou no roubo de 2,7 bilhões de dados.Leia mais…  Segurança Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *