Frâncio: a ciência por trás do elemento quase invisível

Tecnologia

Na periferia do grupo 1A da tabela periódica, metais alcalinos, jaz um elemento tão raro que é praticamente invisível e indetectável: o Frâncio. Sua história de descoberta é praticamente uma corrida, desencadeada por uma certeza (incerta) sobre um pretenso elemento que ocuparia a posição 87 na classificação de Mendeleev.

Sabendo que os elementos respondem a uma certa ordem natural, era de se esperar que as lacunas da tabela periódica, ainda não preenchidas na classificação dos elementos propostos por Dmitri Mendeleev, em 1869, logo fossem ocupadas.

Leia mais…

Na periferia do grupo 1A da tabela periódica, metais alcalinos, jaz um elemento tão raro que é praticamente invisível e indetectável: o Frâncio. Sua história de descoberta é praticamente uma corrida, desencadeada por uma certeza (incerta) sobre um pretenso elemento que ocuparia a posição 87 na classificação de Mendeleev.Sabendo que os elementos respondem a uma certa ordem natural, era de se esperar que as lacunas da tabela periódica, ainda não preenchidas na classificação dos elementos propostos por Dmitri Mendeleev, em 1869, logo fossem ocupadas.Leia mais…  Ciência Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *