Google testa selo de verificação em resultados da busca para reduzir golpes

Tecnologia

Em uma nova estratégia para combater a disseminação de golpes, o Google está testando a exibição de um selo de verificação que atesta a legitimidade de sites comerciais nos resultados da busca. O objetivo é evitar que o usuário clique em links direcionando para páginas fraudulentas.

Conforme revelou o The Verge na última sexta-feira (4), o selo azul, semelhante ao utilizado pela Meta em suas redes sociais, aparece ao lado do nome do site nos resultados das pesquisas. Quando ele é mostrado, significa que aquela página é genuína e não uma imitação que traz riscos para o visitante.

Leia mais…

Em uma nova estratégia para combater a disseminação de golpes, o Google está testando a exibição de um selo de verificação que atesta a legitimidade de sites comerciais nos resultados da busca. O objetivo é evitar que o usuário clique em links direcionando para páginas fraudulentas.Conforme revelou o The Verge na última sexta-feira (4), o selo azul, semelhante ao utilizado pela Meta em suas redes sociais, aparece ao lado do nome do site nos resultados das pesquisas. Quando ele é mostrado, significa que aquela página é genuína e não uma imitação que traz riscos para o visitante.Leia mais…  Segurança Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *