Auditoria indica que VPN gratuita do Opera não guarda dados de usuários

Tecnologia

Uma auditoria feita pela Deloitte concluiu que o serviço gratuito de rede virtual privada (VPN) integrado ao navegador Opera não registra nem armazena os dados dos usuários, garantindo o anonimato durante a navegação. Detalhes do trabalho foram divulgados pela empresa norueguesa na quarta-feira (25).

O processo envolveu a revisão da infraestrutura da rede VPN fornecida aos usuários do browser, incluindo a análise dos controles em vigor e da configuração técnica do sistema. Também foram revisados os documentos, políticas e procedimentos internos relacionados ao programa.

Leia mais…

Uma auditoria feita pela Deloitte concluiu que o serviço gratuito de rede virtual privada (VPN) integrado ao navegador Opera não registra nem armazena os dados dos usuários, garantindo o anonimato durante a navegação. Detalhes do trabalho foram divulgados pela empresa norueguesa na quarta-feira (25).O processo envolveu a revisão da infraestrutura da rede VPN fornecida aos usuários do browser, incluindo a análise dos controles em vigor e da configuração técnica do sistema. Também foram revisados os documentos, políticas e procedimentos internos relacionados ao programa.Leia mais…  Segurança Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *