Um relatório produzido pelo site Check My Ads desvendou uma nova campanha fraudulenta que explora momentos delicados da vida de uma pessoa. Ela envolve a publicação de textos de obituários, direcionados para pessoas que perderam entes queridos recentemente.
Tudo começa com empresas focadas em lucrar com cliques em banners do Google e outros serviços de anúncio digital em suas páginas. Elas escrevem obituários falsos sobre pessoas que de fato faleceram, porém com textos inventados — e talvez até criados a partir de inteligência artificial (IA).
Um relatório produzido pelo site Check My Ads desvendou uma nova campanha fraudulenta que explora momentos delicados da vida de uma pessoa. Ela envolve a publicação de textos de obituários, direcionados para pessoas que perderam entes queridos recentemente.Tudo começa com empresas focadas em lucrar com cliques em banners do Google e outros serviços de anúncio digital em suas páginas. Elas escrevem obituários falsos sobre pessoas que de fato faleceram, porém com textos inventados — e talvez até criados a partir de inteligência artificial (IA).Leia mais… Segurança Novidades do TecMundo