CrowdStrike e WannaCry: como um bug conseguiu ser pior que um ransomware?

Tecnologia

O apagão cibernético da última sexta-feira (19) pegou o mundo de surpresa e gerou um pânico generalizado, mas não foi a primeira vez que um evento desse escopo atingiu o mundo. Em 2017, a rede mundial de computadores foi infectada pelo ransomware WannaCry, que interrompeu serviços de telecomunicações, transporte, governo, bancos e universidades no mundo inteiro.

Em 12 de maio de 2017, o WannaCry se espalhou por mais de 200 mil computadores distribuídos em 150 países. O malware atingiu usuários e instituições, incluindo FedEx, Honda, Nissan e Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido.

Leia mais…

O apagão cibernético da última sexta-feira (19) pegou o mundo de surpresa e gerou um pânico generalizado, mas não foi a primeira vez que um evento desse escopo atingiu o mundo. Em 2017, a rede mundial de computadores foi infectada pelo ransomware WannaCry, que interrompeu serviços de telecomunicações, transporte, governo, bancos e universidades no mundo inteiro.Em 12 de maio de 2017, o WannaCry se espalhou por mais de 200 mil computadores distribuídos em 150 países. O malware atingiu usuários e instituições, incluindo FedEx, Honda, Nissan e Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido.Leia mais…  Segurança Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *