James Webb captura alinhamento de jatos bipolares pela primeira vez; veja

De acordo com um novo estudo publicado na revista científica Astrophysical Journal, uma equipe de astrônomos da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos (NASA) afirmou que o Telescópio Espacial James Webb (JWST) captou imagens diretas de um alinhamento de jatos bipolares. Em um comunicado oficial, os pesquisadores declararam que é a primeira vez que a ciência conseguiu capturar esse evento cósmico, localizado na Nebulosa da Serpente.Situada na zona norte da nebulosa, os pesquisadores conseguiram utilizar os instrumentos do JWST para fotografar um grupo de fluxos protoestelares, formados quando jatos de gás de estrelas colidem com gás e poeira em alta velocidade. Conforme o artigo explica, os dados desse evento cósmico podem oferecer mais informações sobre o processo de nascimento das estrelas.Leia mais…  Ciência Novidades do TecMundo