Presidente Lula critica a concentração do desenvolvimento de IA nas ‘mãos de poucos’

Tecnologia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou, em discurso durante a reunião da cúpula do G7 na Itália, nesta sexta-feira (14), a concentração do desenvolvimento da inteligência artificial (IA) nas mãos de poucos. O Brasil participa do encontro dos países mais ricos do mundo como convidado.

Comentando sobre a tecnologia e também a respeito de vários outros temas, o presidente mencionou os benefícios que as ferramentas de IA podem trazer para a humanidade e os desafios associados à sua utilização. Mas, de acordo com ele, tais funcionalidades são restritas a uma minoria, neste momento.

Leia mais…

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou, em discurso durante a reunião da cúpula do G7 na Itália, nesta sexta-feira (14), a concentração do desenvolvimento da inteligência artificial (IA) nas mãos de poucos. O Brasil participa do encontro dos países mais ricos do mundo como convidado.Comentando sobre a tecnologia e também a respeito de vários outros temas, o presidente mencionou os benefícios que as ferramentas de IA podem trazer para a humanidade e os desafios associados à sua utilização. Mas, de acordo com ele, tais funcionalidades são restritas a uma minoria, neste momento.Leia mais…  Mercado Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *