Elevação do Rio Grande era ilha tropical gigantesca próxima do Brasil, diz estudo

Tecnologia

Uma equipe de cientistas da Universidade de São Paulo (USP) publicou um novo estudo apontando que a Elevação do Rio Grande já foi uma ilha tropical gigantesca coberta por vegetação e minérios. Publicado na revista científica Scientific Reports, o artigo sugere que isso aconteceu a aproximadamente entre 45 milhões e 40 milhões de anos atrás, conforme indicam os sedimentos da formação.

Em um comunicado publicado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), os cientistas descrevem que coletaram dados durante dez anos para compreender melhor a formação geológica da região. 

Leia mais…

Uma equipe de cientistas da Universidade de São Paulo (USP) publicou um novo estudo apontando que a Elevação do Rio Grande já foi uma ilha tropical gigantesca coberta por vegetação e minérios. Publicado na revista científica Scientific Reports, o artigo sugere que isso aconteceu a aproximadamente entre 45 milhões e 40 milhões de anos atrás, conforme indicam os sedimentos da formação.Em um comunicado publicado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), os cientistas descrevem que coletaram dados durante dez anos para compreender melhor a formação geológica da região. Leia mais…  Ciência Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *