Diretoria da Nelore-MS toma posse e garante resgatar Expoinel e leilões ranqueados em 2024

Destaque

O Governador Eduardo Riedel, e o Presidente da Acrissul Paulo Matos na foto.

Tomou posse na noite de ontem no Pavilhão do Fazendeiro do Parque de Exposições Laucídio Coelho, a novas diretoria da Nelore-MS (Associação Sul-mato-grossense de Criadores de Nelore), para o biênio 2024-2025 e traz como presidente o empresário e pecuarista Paulo César de Matos Oliveira. A nova diretoria é composta por um time de peso de neloristas históricos. O presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), compõe a diretoria executiva da Nelore-MS.

Pecuarista e ex-diretor da Emha (Agência Municipal de Habitação), Paulo César de Matos afirma que busca devolver o protagonismo à criação do nelore, seja com linhas de crédito, ampliação da assistência e articulação política.

“Nós temos parcerias com produtores excelentes, e este é um momento importante para a economia em Mato Grosso do Sul. Estou firmando um compromisso com todos os companheiros que compõem a chapa”, disse Paulo César.

No discurso de posse, o novo presidente também falou sobre o compromisso com a melhoria da raça. “Nós queremos agora, dentro deste grupo, construir e ajudar a produção local, seja com melhorias no tempo de abate, genética e qualidade. Sim, queremos aproveitar o momento. Vamos, primeiramente, divulgar a qualidade do nosso produto”, afirmou. 

Leilões ranqueados e Expoinel 2024

O novo presidente da Nelore-MS também anunciou o retorno, a partir da Expogrande 2024, dos leilões ranqueados da raça e também da volta da Expoinel-MS, a exposição da raça nelore em Mato Grosso do Sul. Durante seu discurso, Paulo Matos lembrou que na gestão de Guilherme Bumlai, Campo Grande promoveu uma Expoinel in door, no Centro de Convenções Albano Franco, tendo sido considerada a maior exposição da raça no mundo, dentro de um recinto fechado.

A qualidade de raça também foi sublinhada pelo governador do Estado, Eduardo Riedel. Para o chefe do Executivo não há como falar em pecuária em MS e melhoramento genético sem citar a raça nelore.

O presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, anfitrião do evento e que também copõe a diretoria executiva da Nelore-MS, colocou a entidade inteiramente à disposição da nova diretoria. A raça nelore sempre participou da Expogrande e garantiu uma pista pesada nos julgamentos da raça durante a exposição. 

Para o próximo ano, além da volta do julgamento da raça, dos leilões ranqueados e da Expoinel, Bumlai também anunciou o retorno da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) para as dependências do Parque de Exposições Laucídio Coelho, sede da Acrissul e da Expogrande.

Além de pecuaristas, associados da Nelore-MS, produtores rurais, o evento contou com a participação do secretário Jaime Verruck, da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, do deputado federal Beto Pereira, do deputado estadual Pedro Pedrossian Filho, entre outras autoridades.

Leia mais em: https://www.acrissul.com.br/noticias/diretoria-da-nelore-ms-toma-posse-e-garante-resgatar-expoinel-e/23890/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *