Cientistas fazem ‘mapeamento químico’ para estudar braços espirais da Via Láctea

Tecnologia

Em um estudo publicado na revista científica Monthly Notices of the Royal Astronomical Society, um pesquisador afirma que descobriu uma forma de mapear e estudar os braços espirais da Via Láctea. Ele sugere que é possível realizar o mapeamento da região por meio de um processo conhecido como cartografia química, influenciado por método criado pouco após a invenção do cálculo matemático.

Segundo o autor do estudo, Keith Hawkins, e professor assistente da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, é possível realizar a mapeação química ao calcular a presença de estrelas jovens em uma área específica do espaço. O cientista explica o método pode prever a existência dos braços espirais da nossa galáxia.

Leia mais…

Em um estudo publicado na revista científica Monthly Notices of the Royal Astronomical Society, um pesquisador afirma que descobriu uma forma de mapear e estudar os braços espirais da Via Láctea. Ele sugere que é possível realizar o mapeamento da região por meio de um processo conhecido como cartografia química, influenciado por método criado pouco após a invenção do cálculo matemático.Segundo o autor do estudo, Keith Hawkins, e professor assistente da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, é possível realizar a mapeação química ao calcular a presença de estrelas jovens em uma área específica do espaço. O cientista explica o método pode prever a existência dos braços espirais da nossa galáxia.Leia mais…  Ciência Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *