Astrônomos encontraram uma das estrelas mais raras da Via Lactéa

De acordo com dois novos estudos publicados nas revistas científicas Nature Astronomy e Astronomy & Astrophysics, um pulsar de anã branca, considerada uma das estrelas mais raras no universo, foi descoberto em nossa Via Láctea. Nomeada de J1912-4410, a estrela é o segundo pulsar de anã branca encontrada no universo, localizada a apenas 773 anos-luz de distância do planeta Terra.Até o momento, os cientistas haviam descoberto apenas um pulsar de anã branca, indicando que ela poderia ser única em nosso universo. Com a nova descoberta, confirmada por meio da detecção do campo magnético do objeto estelar, os astrônomos poderão catalogá-las com uma nova classe de estrelas.Leia mais…  Ciência Novidades do TecMundo