Uma equipe de cientistas da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, sugere que o Centro Galáctico, a área central da Via Láctea, é um dos melhores pontos para enviar e receber sinais de rádio. Para entender essa possibilidade, eles desenvolveram um software capaz de detectar um sinal alienígena de uma civilização avançada.
Na busca por amplificar emissões de rádio de possíveis inteligências extraterrestres, os pesquisadores criaram o projeto Breakthrough Listen Investigation for Periodic Spectral Signals (BLIPSS). Trata-se de um software que pode amplificar os sinais de rádio detectados no Centro Galáctico. Inclusive, o astrônomo líder do projeto, Akshay Suresho, diz que a novidade pode atuar como um “multiplicador de ciência para o SETI”.
Uma equipe de cientistas da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, sugere que o Centro Galáctico, a área central da Via Láctea, é um dos melhores pontos para enviar e receber sinais de rádio. Para entender essa possibilidade, eles desenvolveram um software capaz de detectar um sinal alienígena de uma civilização avançada.Na busca por amplificar emissões de rádio de possíveis inteligências extraterrestres, os pesquisadores criaram o projeto Breakthrough Listen Investigation for Periodic Spectral Signals (BLIPSS). Trata-se de um software que pode amplificar os sinais de rádio detectados no Centro Galáctico. Inclusive, o astrônomo líder do projeto, Akshay Suresho, diz que a novidade pode atuar como um “multiplicador de ciência para o SETI”.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo