Pix ganha melhorias de segurança para evitar fraudes em transferências

Tecnologia

O Banco Central (BC) anunciou nesta terça-feira (2) que vai aprimorar os mecanismos de segurança do Pix, com a atualização de duas funcionalidades já disponíveis para reforçar as ações de prevenção a fraudes no sistema de pagamentos instantâneos. A “notificação de infração” é uma delas.

Com este recurso, as instituições financeiras fazem a marcação de chaves e usuários com suspeita de fraude na transação. A partir do update, ele trará novos campos para especificar o motivo da sinalização, como golpe, estelionato ou invasão da conta, e para identificar o tipo de ação, como conta aberta sob falsidade ideológica, por exemplo.

Leia mais…

O Banco Central (BC) anunciou nesta terça-feira (2) que vai aprimorar os mecanismos de segurança do Pix, com a atualização de duas funcionalidades já disponíveis para reforçar as ações de prevenção a fraudes no sistema de pagamentos instantâneos. A “notificação de infração” é uma delas.Com este recurso, as instituições financeiras fazem a marcação de chaves e usuários com suspeita de fraude na transação. A partir do update, ele trará novos campos para especificar o motivo da sinalização, como golpe, estelionato ou invasão da conta, e para identificar o tipo de ação, como conta aberta sob falsidade ideológica, por exemplo.Leia mais…  Mercado Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *