Curativo inteligente monitora ferida e libera remédio no local

Tecnologia

Um novo sistema bioeletrônico vestível de monitoramento contínuo e sem fio foi desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech) para funcionar como uma espécie de curativo inteligente. O dispositivo promete facilitar e baratear o tratamento de feridas crônicas.

Essas lesões na pele não cicatrizam no tempo esperado e geralmente perduram por mais de quatro ou seis semanas. Os motivos são os mais variados, desde doenças crônicas – como o diabetes – até problemas de circulação sanguínea, idade avançada e infecções. 

Leia mais…

Um novo sistema bioeletrônico vestível de monitoramento contínuo e sem fio foi desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech) para funcionar como uma espécie de curativo inteligente. O dispositivo promete facilitar e baratear o tratamento de feridas crônicas.Essas lesões na pele não cicatrizam no tempo esperado e geralmente perduram por mais de quatro ou seis semanas. Os motivos são os mais variados, desde doenças crônicas – como o diabetes – até problemas de circulação sanguínea, idade avançada e infecções. Leia mais…  Ciência Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *