Cientistas podem ter encontrado oceanos em duas luas de Urano

Um novo estudo realizado por uma equipe de cientistas do Laboratório de Física Aplicada Johns Hopkins (APL), nos Estados Unidos, sugere que duas luas do planeta Urano podem ter oceanos líquidos salgados ativos sob suas superfícies geladas. As luas são Ariel e Miranda, dois dos 27 satélites naturais que estão ao redor do terceiro maior planeta do nosso sistema solar.Publicada na revista científica Geophysical Research Letters, a pesquisa descobriu a informação ao analisar dados de radiação coletados durante a missão da Voyager 2 — a espaçonave foi a única, até o momento, a chegar ao planeta azul. Os cientistas analisaram dados da região de Urano coletados há 40 anos, quando a nave passou por lá.Leia mais…  Ciência Novidades do TecMundo