Cães de Chernobyl se tornaram ‘geneticamente distintos’, diz estudo

Tecnologia

Em abril de 1986, o mundo viu o maior desastre nuclear já visto até hoje: o acidente na usina de Chernobyl, que lançou materiais radioativos ao meio ambiente e fez com que as autoridades evacuassem totalmente a cidade de Pripyat — localizada no norte da Ucrânia, a apenas alguns quilômetros da usina —, além de uma área com um raio aproximado de 30 quilômetros ao redor da mesma.

Com a pressa na saída dos humanos, alguns acabaram abandonando seus cachorros que, com o tempo, se espalharam pela região. O abate dos animais de estimação abandonados foi realizado após a evacuação, mas alguns conseguiram escapar. Agora, esses cães estão sendo testados por cientistas que descobriram que eles são ‘geneticamente diferentes’.

Leia mais…

Em abril de 1986, o mundo viu o maior desastre nuclear já visto até hoje: o acidente na usina de Chernobyl, que lançou materiais radioativos ao meio ambiente e fez com que as autoridades evacuassem totalmente a cidade de Pripyat — localizada no norte da Ucrânia, a apenas alguns quilômetros da usina —, além de uma área com um raio aproximado de 30 quilômetros ao redor da mesma.Com a pressa na saída dos humanos, alguns acabaram abandonando seus cachorros que, com o tempo, se espalharam pela região. O abate dos animais de estimação abandonados foi realizado após a evacuação, mas alguns conseguiram escapar. Agora, esses cães estão sendo testados por cientistas que descobriram que eles são ‘geneticamente diferentes’.Leia mais…  Ciência Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *