Pânico: por que a franquia de terror faz tanto sucesso até hoje?

Destaque Tecnologia

Já fazem 27 anos desde que o primeiro filme de Pânico foi lançado e, talvez, nem Kevin Williamson, criador da famosa franquia de terror, tenha imaginado, em seus sonhos mais loucos, o quão longe suas obras chegariam. Mas vamos “começar do começo”, como diz a sabedoria popular. Tudo teve início em 1996, com a estreia de Scream, longa-metragem roteirizado por Williamson e dirigido por Wes Craven, um dos mestres do cinema de horror  —ele criou o personagem Freddy Krueger, por exemplo, da franquia A Hora do Pesadelo.

A produção tinha uma trama até que simples e trazia, em sua essência, um grupo de jovens que eram aterrorizados por um assassino desconhecido, que utilizava uma máscara bizarra, uma roupa toda preta e um facão para matar quem atravessasse seu caminho. Contudo, apesar de direta, a narrativa conseguia gerar tensão e mistério como poucas obras do tipo até então, e isso, somado ao enigmático vilão mascarado, foi o suficiente para conquistar diversos fãs fiéis ao redor do mundo e iniciar uma franquia de muito sucesso, que conta com várias sequências igualmente horripilantes.

Leia mais…

Já fazem 27 anos desde que o primeiro filme de Pânico foi lançado e, talvez, nem Kevin Williamson, criador da famosa franquia de terror, tenha imaginado, em seus sonhos mais loucos, o quão longe suas obras chegariam. Mas vamos “começar do começo”, como diz a sabedoria popular. Tudo teve início em 1996, com a estreia de Scream, longa-metragem roteirizado por Williamson e dirigido por Wes Craven, um dos mestres do cinema de horror  —ele criou o personagem Freddy Krueger, por exemplo, da franquia A Hora do Pesadelo.A produção tinha uma trama até que simples e trazia, em sua essência, um grupo de jovens que eram aterrorizados por um assassino desconhecido, que utilizava uma máscara bizarra, uma roupa toda preta e um facão para matar quem atravessasse seu caminho. Contudo, apesar de direta, a narrativa conseguia gerar tensão e mistério como poucas obras do tipo até então, e isso, somado ao enigmático vilão mascarado, foi o suficiente para conquistar diversos fãs fiéis ao redor do mundo e iniciar uma franquia de muito sucesso, que conta com várias sequências igualmente horripilantes.Leia mais…  Minha Série Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *